quinta-feira, 18 de abril de 2019

Futebol: ABC e América-RN empatam sem gols na 1ª partida da final do Campeonato Potiguar

Equipes criaram poucas chances durante o confronto, que teve expulsão de Valdemir no segundo tempo e chance incrível desperdiçada por Anderson no último lance. Decisão fica para a próxima quarta, na Arena das Dunas
Da redação com GloboEsporte.com
Por GloboEsporte.com

Na mesma

ABC e América-RN empataram sem gols na 1ª partida da final do Campeonato Potiguar nesta quarta-feira no estádio Frasqueirão. O jogo foi marcado pelas poucas oportunidades de gol. A principal delas aconteceu no último lance da partida, quando Anderson entrou sozinho na área e Ewerton fez uma grande defesa. A decisão agora se transfere para a próxima quarta-feira, na Arena das Dunas, às 21h30. Quem vencer, será o campeão potiguar de 2019.

Primeiro tempo

Sobrou cautela e faltou criatividade no primeiro tempo de jogo. Por vezes, as equipes nem pareciam disputar um título. ABC e América-RN estiveram longe de abrir o placar nos primeiros 45 minutos. O Alvinegro chegou um pouco mais, mas oportunidade efetiva apenas na cabeçada do zagueiro Adalberto após escanteio cobrado na área. A bola passou por cima do gol de Ewerton com perigo. Além disso, a torcida do ABC pediu pênalti num lance em que Rodrigo Rodrigues e Alisson Brand se enroscaram na área, mas o árbitro mandou seguir.

Segundo tempo

Quando Ivan encheu o pé na grande área e exigiu uma grande defesa de Ewerton, o cenário parecia que ia mudar na segunda etapa. Mas o padrão seguiu o mesmo, sem tantas chances de gol. A expulsão do meia Valdemir após o segundo amarelo até poderia dar mais ânimo ao jogo, mas não ocorreu efetivamente. O América-RN se mostrava satisfeito com o resultado e o ABC ainda tentou reagir, mesmo com um a menos. Jonathan perdeu uma chance clara de cabeça e no último lance da partida Anderson, na cara do gol, finalizou e fez o goleiro do América-RN brilhar numa grande defesa.

Ficou pra quarta

Já que ABC e América-RN não conseguiram abrir vantagem no jogo de ida, tudo ficou para a próxima semana. As equipes entram em campo para duelarem pela grande final do Campeonato Potiguar na quarta-feira (24), às 21h30, na Arena das Dunas. Quem vencer, será campeão. O jogo será transmitido pela Inter TV Cabugi e será acompanhado pelo GloboEsporte.com.

Confusão no fim do jogo

Após o apito final da partida, o volante Leandro Melo e o goleiro Edson se desentenderam no campo e quase deram início a uma confusão generalizada. Depois de ser contornada, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira aplicou o cartão amarelo para os dois jogadores.
Dúvidas para a final

O volante Valdemir será desfalque certo no time de Ranielle Ribeiro. Ele foi expulso no segundo tempo após tomar o segundo amarelo por falta em Hiltinho, que parou o contra-ataque americano. Pelo lado do América-RN Alisson Brand e Leandro Melo deixaram o campo com problemas musculares e podem ser problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário