segunda-feira, 23 de março de 2020

Coronavírus: prefeitura cancela Mossoró Cidade Junina 2020

Da redação
Fonte: Tribuna do Norte
Um dos eventos mais tradicionais nos festejos juninos no Rio Grande do Norte, o Mossoró Cidade Junina, que acontece todo ano no Oeste potiguar, foi cancelado. A decisão é da prefeita da cidade, Rosalba Ciarlini, que anunciou a medida em suas redes sociais.

"Com o decreto de calamidade pública, os eventos culturais, artísticos, assim como os equipamentos, vão continuar todos cancelados. Paralisados. Mas com o decreto, vamos estender esse período para os próximos 90 dias. Consequentemente o Mossoró Cidade Junina será cancelado, não poderá acontecer", disse a chefe do executivo municipal.

A possibilidade do cancelamento do evento já estava sendo cogitada pela prefeita Rosalba. Neste sábado, em sua conta oficial no Instagram, a prefeita havia antecipado a possibilidade. "Com a confirmação do primeiro caso em Mossoró e o pronunciamento do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de que haverá um agravamento da doença entre os meses de maio a julho, decidimos cancelar por 90 dias todos os eventos esportivos e artístico-culturais, entre eles o Cidade Junina”, esclareceu.

O cancelamento do MCJ 2020 será publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) desta segunda-feira (23), dentro do decreto de calamidade pública que trará outras medidas de prevenção e combate ao Covid-19. “Estamos em um período delicado no mundo inteiro. Mossoró tem que fazer a sua parte de forma planejada e responsável para combater esta pandemia em nosso município. Um caso já foi confirmado. Estamos juntando esforços e pedindo que as pessoas evitem aglomerações”, reforçou Rosalba.

O Mossoró Cidade Junina aconteceria entre os dias 06 e 27 de junho. Neste ano, a cidade de Mossoró seria sede do Concurso Nordestão de Quadrilhas Juninas. A capital do Oeste do RN concorreu com a cidade de Santa Rita, da Paraíba, e venceu a disputa. 

A cidade de Mossoró teve seu primeiro caso de coronavírus confirmado neste sábado (21). O paciente é um médico de 55 anos, que não tem histórico de viagens e nem contato com estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário