segunda-feira, 16 de março de 2020

UERN suspende atividades acadêmicas para conter propagação do coronavírus

Instituição orienta ainda que departamentos adotem o sistema online para a conclusão das aulas do semestre.

Da redação
Por G1 RN
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiu suspender por 30 dias, a contar de domingo (15), as atividades presenciais de ensino, pesquisa, e extensão em todos os campi em razão da pandemia global do novo coronavírus. A instituição orienta que os departamentos adotem sistemas online para conclusão das aulas e demais atividades do semestre 2019.2, que tem seu encerramento previsto para o dia 28 de março deste ano.

A medida segue a política de ações preventivas e de proteção da comunidade acadêmica, orientada pela declaração de pandemia de Covid-19, da Organização Mundial da Saúde (OMS), e pelo Decreto Estadual 29.512, que altera o funcionamento do Executivo temporariamente.

Esta e outras medidas constam em uma Portaria, assinada pela presidente em exercício da Fuern e reitora em exercício da UERN, Fátima Raquel. De acordo com a determinação ficam suspensos todo e qualquer evento acadêmico ou administrativo que resulte na aglomeração de pessoas.

“Um dos nossos principais objetivos é garantir a proteção dos nossos estudantes, servidores e comunidade em geral, neste momento em que precisamos colaborar com esta questão de saúde pública mundial”, declarou Fátima Raquel, que é enfermeira atua no sistema de saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário