sexta-feira, 27 de março de 2020

COVID-19: Dos 19 pacientes com coronavírus no RN, apenas um está internado e evolui bem

Dos outros 18 pacientes, 17 estão em isolamento domiciliar, com quadro sintomático leve ou sem sintomas. O outro caso é o da mulher de 24 anos que já está curada. No País inteiro , chegou a 77 o número de mortos causados pela Covid-19

Da redação
Fonte: AGORA RN
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou nesta quinta-feira (26) que apenas uma das 19 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Rio Grande do Norte está internada em hospital. Trata-se de um paciente de Parnamirim (uma mulher com idade não revelada), que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas com quadro de evolução bom.

Dos outros 18 pacientes, 17 estão em isolamento domiciliar, com quadro sintomático leve ou sem sintomas. O outro caso é o da mulher de 24 anos que está curada. A situação geral do País quanto a internações foi divulgada pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, durante coletiva de imprensa sobre o avanço do novo coronavírus no Brasil ontem.

Segundo os dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 205 pessoas internadas em enfermarias e outras 194 em UTIs. Em números totais, o Estado de São Paulo registra o maior número de pacientes em hospitais. São 79 em enfermarias e 60 em UTIs. Nesta quinta-feira, o número de mortes em decorrência do vírus chegou a 77. Em relação à véspera (quarta-feira, 25), houve um aumento de 20 casos.

O Ministério da Saúde informou que são 2.915 casos confirmados de infecção pela Covid-19, número que representa 482 novas confirmações em relação à última atualização dos dados da pandemia no País. O índice de letalidade está em 2,7%. Os estados com maior número de infectados são São Paulo (1052), Rio de Janeiro (421), Ceará (235) e o Distrito Federal (200). A maior parte dos óbitos pela doença também ocorreu em São Paulo (58).

O Rio registra nove mortes, Pernambuco e Ceará três cada, enquanto Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas e Goiás registraram um óbito cada. No Rio Grande do Norte, a Sesap confirmou ontem 5 novos casos – elevando o total para 19. São 13 casos em Natal, 4 em Parnamirim e outros 2 em Mossoró. Dos cinco novos pacientes confirmados, um reside em Mossoró, é do sexo feminino e tem 25 anos.

As outras quatro pessoas são de Natal (duas do sexo masculino, uma de 72 e outra de 36 anos; e duas do sexo feminino, uma de 42 e a outra de 32 anos). Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, o número de casos suspeitos subiu para 1.125, sendo 26 casos de pessoas residentes em outras regiões do País. Até o momento, foram 153 descartados após a realização de exames. Nesta quinta-feira, fez um mês desde que o primeiro caso da Covid-19 foi confirmado no Brasil.

O primeiro resultado positivo para o novo coronavírus no País saiu no dia 25 de fevereiro, quando um homem de 61 anos com histórico de viagem para a Itália testou positivo para a doença. Desde então, estados como o Rio Grande do Norte já decretaram emergência em saúde e calamidade pública e têm reiterado os procedimentos de isolamento adotados para conter a pandemia do novo coronavírus. A manutenção das medidas é recomendada por epidemiologistas e infectologistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário