domingo, 15 de março de 2020

UERN suspende aulas presenciais por 30 dias a partir deste domingo (15)

Por causa do coronavírus, instituição orienta uso de sistemas online para encerramento do semestre 2019.2

Da redação
Fonte: AGORA RN
AUniversidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiu suspender, a partir deste domingo (15) e por 30 dias, as atividades presenciais de ensino, pesquisa, e extensão em todos os campi. A Universidade orienta faculdades e departamentos a adotarem sistemas online para conclusão das aulas e demais atividades do semestre 2019.2, que tem o encerramento marcado para o próximo dia 28 de março.

A medida segue a política de ações preventivas e de proteção da comunidade acadêmica, orientada pela declaração de pandemia decorrente da contaminação com o novo coronavírus (Covid-19), da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Um dos nossos principais objetivos é garantir a proteção dos nossos estudantes, servidores e comunidade em geral, neste momento em que precisamos colaborar com esta questão de saúde pública mundial”, declarou Fátima Raquel, reitora da instituição e que também é enfermeira no sistema de saúde pública.

Na sexta-feira (13), a UERN já havia instituído o Comitê Covid-19, para acompanhamento das ações preventivas e de combate à presença do vírus no âmbito da universidade. Com mais de 12 mil alunos que circulam diariamente nos campi da instituição, somente nos cursos de graduação, a administração da Universidade entendeu ser necessária a medida.

*Com informações do Portal UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário