quarta-feira, 18 de maio de 2022

Água Nova: Prefeitura por meio da SEMAS iniam ações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Da redação
Por Assecom


A Prefeitura de Água Nova, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, CRAS, Conselho Tutelar, demais órgãos públicos e sociedade civil, iniciou nesta segunda-feira, 16, mais uma Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes, com ações contra a violação de direitos de crianças e adolescentes.

A programação do dia foi iniciada com um papo jovem entre os adolescentes do NUCA, a Psicóloga da Educação, Carol Araújo e o médico, Alisson Ranieri. A pauta levou a temática sobre o combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

Na parte da tarde, ocorreu uma palestra dada pelas representantes da Vara da Infância e da Juventude, a Assistente Social, Adriana e a Psicóloga, Fernanda. A temática abordada foi sobre o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto da pandemia, para o público de pais e responsáveis do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O momento contou com a participação do Prefeito, Ronaldo Souza, a primeira dama, Vansilda Silva, a Secretária de Assistência Social, Ana Cristina, o poder legislativo, comunidade escolar, conselho tutelar, instituições e sociedade civil.

A campanha tem como objetivo, fazer com que os cidadãos conheçam a rede de proteção e também o seu papel na viabilização de direitos. Contamos com a participação de todos vocês, vamos juntos combater esse problema, que é o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Participeconosco
Faça Bonito
Disk100

Nenhum comentário:

Postar um comentário