segunda-feira, 9 de maio de 2022

Lula e Alckmin lançam pré-candidatura à Presidência em SP

Evento começou às 11h horas, no Expo Center Norte, na capital paulista. Alckimin participou por videoconferência por estar com Covid-19.

Da redação
por Nominuto


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou no fim da manhã de hoje (7) a pré-candidatura dele à Presidência da República, em um ato político realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, marcado para 10h, inicio pouco depois das 11h e consolida a indicação do ex-governador de SP, Geraldo Alckmin (PSB), como candidato a vice na chapa lulista.

Na ocasião Alckimim esteve presente, mas apenas por videoconferência em razão de ter sido diagnosticado ontem (6) com Covid-19. O ex-governador de São Paulo começou a sentir os sintomas na quinta-feira. O diagnóstico atrapalhou a intenção da cúpula petista de produzir material para a campanha.

Atualmente Lula lidera as pesquisas de intenção de voto, no entanto enfrenta dificuldades para ampliar seu apoio fora da esquerda e vê o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), aos poucos reduzindo a diferença nas pesquisas. Além disso, sua pré-campanha acaba de passar por mudanças na área de comunicação.

Em seu discurso, o ex-presidente disse que todos estão juntos para “restaurar a soberania do Brasil e do povo brasileiro” que, segundo Lula, estão sob ataque da ''política irresponsável e criminosa do atual governo''. ''O Brasil é grande demais para ser relegado a esse triste papel de pária do mundo, por conta da submissão, do negacionismo, da truculência e das agressões a nossos mais importantes parceiros comerciais, causando enormes prejuízos econômicos ao país'', disse.

Lula afirmou que o Brasil “voltou a um passado sombrio” que havia superado e por isso, é necessário conduzir o país de volta para o futuro, no caminho do desenvolvimento, justiça, inclusão social e da democracia.

Confira alguns dos presentes no evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário