segunda-feira, 31 de março de 2014

Guiné: mortes por surto de Ebola chegam a 78

Segundo a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras, a epidemia não tem precedentes no país

Vírus causador da ebola (Reprodução)
Subiu para 78 o número de mortos na Guiné por causa de um surto do vírus Ebola, informaram nesta segunda-feira autoridades de saúde locais. Segundo o Ministério da Saúde da Guiné, os primeiros casos surgiram nas florestas ao sul do país. De lá, um paciente infectado levou o vírus à capital Conacri, que tem cerca de 2 milhões de habitantes.
Nesta segunda-feira, a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) classificou o surto de Ebola como uma epidemia sem precedentes. "Estamos diante de uma epidemia de magnitude nunca antes vista em termos de distribuição no país, porque atingiu a região sul e agora a capital", escreveu o coordenador da MSF na Guiné, Mariano Lugli, em uma nota enviada à imprensa.
Leia também:

O país vizinho Senegal fechou as fronteiras com a Guiné para evitar que pessoas infectadas com o vírus entrem em seu território. A Libéria, que também faz divisa com a Guiné, confirmou dois casos, entre eles uma morte. O surto de Ebola na Guiné é o primeiro do tipo na África Ocidental em duas décadas.
(Com Estadão Conteúdo)
veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário