segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Com um a menos, ASA arranca empate com ABC no fim e os dois se classificam

Jogo dramático no Estádio Frasqueirão, em Natal, é resolvido com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Reinaldo Alagoano

DA REDAÇÃO COM GLOBOESPORTE.COM


RESUMÃO 
O JOGO E MOÇÃO ATÉ O FIM

Um jogo para arrebentar os nervos do torcedor foi disputado neste domingo no Frasqueirão, em Natal. Jogando fora de casa, o ASA teve o lateral-esquerdo Igor expulso no segundo tempo, mas não se entregou e arrancou um empate por 2 a 2 com o ABC. Echeverria e Nando marcaram para o time de Natal, com Rafael e Reinaldo deixando tudo igual. O ABC se classificou em segundo lugar no Grupo A da Série C, e o ASA ficou em quarto, salvo pelo gol de Reinaldo aos 43 minutos do segundo tempo. Na próxima fase, quem passar pelo mata-mata, vai subir para a Série B do Brasileiro. Torcidas já estão mobilizadas. 

DESTAQUE
CENÁRIO

O ABC vai enfrentar o Botafogo-SP no mata-mata que define o acesso para a Série B. O primeiro jogo vai ser disputado em Ribeirão Preto, e o segundo em Natal. O ASA vai encarar o Guarani na próxima fase. Primeiro jogo em Arapiraca e o segundo em Campinas. CBF vai definir nesta segunda as datas das partidas. 

DESTAQUE
CLASSIFICAÇÃO

O ABC encerrou a primeira fase da Série C na segunda colocação do Grupo A, com 30 pontos. Não foi líder porque perdeu para o Fortaleza no critério de gols marcados (26 x 24). As campanhas foram quase iguias. Com 26 pontos, o ASA ficou na quarta posição. 

DESTAQUE 
HEROI DA CLASSIFICAÇÃO

Reinaldo Alagoano foi preciso na definição da jogada mais importante da partida. Aos 43 minutos do segundo tempo, ele dominou a bola depois de lançamento, avançou e bateu sem chances para o goleiro do ABC. Atacante do ASA saiu de campo com muita moral. 

DESTAQUE
PRIMEIRO TEMPO

O ABC abriu o placar logo aos sete minutos, em lance que Nando recebeu na área e preparou para Echeverría bater forte para as redes. Nem deu tempo para a torcida comemorar e o ASA chegou ao empate com Rafael, completando o cruzamento que veio da esquerda. O time alagoano, por sinal, soube explorar bem a falta de ritmo do volante Naldinho, improvisado na lateral direita, e João Paulo deu uma canseira nos zagueiros abecedistas.

DESTAQUE
SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa, o ABC ficou com um jogador a mais. Igor foi expulso ao segurar Erivélton após chutão de Eche. Apesar da desvantagem numérica, o ASA assustou com chute cruzado de Júnior. Edson fez a defesa antes da chegada de Reinaldo. Willames José, de cabeça, também levou perigo. O ABC chegou ao segundo gol em contra-ataque puxado por Michel Henrique, aos 32 minutos. Nando recebeu no meio e mais uma vez serviu Echeverria para explodir o Frasqueirão. Mas o ASA não se entregou e alcançou o empate no finalzinho. João Paulo chegou bem pela esquerda e cruzou para Reinaldo Alagoano marcar.

DESTAQUE
BOLETIM FINANCEIRO

Público pagante - 5.702 
Público total - 9.623 
Renda - R$ 136.538,00 

DESTAQUE
RIVALIDADE

Torcida do ABC está comemorando também o rebaixamento do rival América-RN, que empatou sem gols com o Remo, em Belém, e foi ultrapassado pelo Confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário