terça-feira, 20 de setembro de 2016

Rafael Fernandes-RN: Ex-vereador Antônio Filho foi preso, hoje, pela Polícia Federal

DA REDAÇÃO COM BLOG DO CAPOTE
por Mazinho Capote
O ex-vereador da cidade de Rafael Fernandes, na região do Alto Oeste, e empresário do ramo da construção civil, Antônio Carneiro Filho, foi localizado e detido pela Polícia Federal, na tarde desta terça-feira, 20. O caso é referente a uma decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, mais precisamente através do processo 0800199-93.2015.4.05.8404, ele foi considerado culpado e esta é uma decisão transitada em julgado. E por não ter mais direito a recurso, foi recolhido à detenção.

O processo teve origem em uma demanda do Ministério Público Federal – MPF, onde o ex-prefeito de Itaú, Francisco Neuremberg Fernandes, que também foi condenado, e Antônio Filho, através da empresa Terramoto Construções LTDA, deveriam ter construído 15 casas, fruto de um convênio com o Ministério da integração Nacional. Mas o dinheiro foi totalmente gasto, sem nenhuma casa ter sido construída.

Após inúmeras tentativas de encontrar o condenado, o caso foi repassado a polícia Federal em Mossoró que, simultaneamente, prendeu Antônio Filho, em Rafael Fernandes, e o ex-prefeito, Francisco Neuremberg Fernandes, que estava na cidade de Caraúbas.

Ele já foi conduzido à sede da Polícia Federal, em Mossoró, onde ficará à disposição da justiça. Segundo alguns especialistas do direito, ele deve cumprir o regime no semiaberto (entrando às 18hs e saindo às 6hs), mas, para isso, deverá comprovar alguma ocupação (emprego) para que tenha essa condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário