quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Água Nova: Prefeitura em parceria com o HUOL em Natal, realizaram consultas e xames de próstata

Dentro da campanha 'NOVEMBRO AZUL', vinte e cinco homens viajaram de Água Nova até Natal para submeterem-se a exames e consultas que visam o diagnóstico precoce do câncer de próstata no Hospital Universitário Onofre Lopes - HUOL. 

Da redação
Com informações do Facebook
Durante este mês de novembro foram realizadas no município de Água Nova algumas ações relacionadas ao 'Novembro Azul', que busca conscientizar a população a se atentar e prevenir o câncer de próstata.

A gestão da prefeita Rafaela Carvalho firmou parceria com o Hospital Onofre Lopes - HUOL, localizado na capital Natal, para a realização de exames e consultas que visam o diagnóstico precoce do câncer de próstata. O mutirão ocorreu durante todo o dia de 28 de novembro, em que 25 cidadãos água-novenses foram atendidos no HUOL.

A ação tem grande importância para a manutenção da saúde do homem e no combate a doença, visto que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer - INCA, cerca de 61.200 casos novos foram diagnosticados no ano de 2016 e mais de 13.000 óbitos ao ano vêm a ocorrer devido ao câncer de próstata. O município de Água Nova através dessas ações vem se preocupando, portanto, com a saúde dos seus munícipes e se destacando no que tange a saúde do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário