terça-feira, 15 de outubro de 2019

Acordo entre o governo e servidores põe fim à greve no Detran

Entre os pontos acordados está a criação de banco de horas para compensação dos dias não trabalhados.

Da redação
Com informações do Nominuto.com
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) fecharam um acordo com o governo estadual, na tarde desta segunda-feira (14), pondo fim à greve, que durou 35 dias. Em reunião na Governadoria, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e o diretor geral do Detran, Jonielson Pereira, assinaram com os representantes sindicais um termo com compromissos assumidos.

Entre os pontos acordados estão o restabelecimento de uma mesa de discussão sobre a regularização das Gratificações de Representação de Gabinete junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE), Ministério Público e Poder Legislativo; o início no próximo ano do processo para realização de concurso público; além do pagamento das indenizações pendentes; a recuperação da estrutura física do Detran; a definição de março como data-base da categoria; e a criação de banco de horas para compensação dos dias não trabalhados com a exigência de no máximo três horas diárias a serem adicionadas na jornada de trabalho até o dia 30 de novembro.

O Governo também se comprometeu a elaborar uma folha suplementar para fazer as compensações salariais aos servidores. Nesta segunda-feira, o atendimento no Detran voltou ao normal após a paralisação dos servidores, que teve início no dia 9 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário