domingo, 3 de novembro de 2019

AgroNordeste é chance de crescimento para fruticultores encantenses

Da redação com PME
Por Assecom
A pasta municipal de Agricultura abrigou em seu espaço, na manhã desta terça-feira, 29, a instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) Marília Oliveira, em visita ao município para expor o programa “AgroNordeste”, lançado pelo Governo Federal.

A estadia de Marília no prédio do Executivo teve um intuito: a instauração de parceria tencionando a propagação do conhecimento sumário pertinente à novidade, que beneficiará em média dois mil produtores no Estado com assistência técnica, impulsionando a expansão econômica dos que aderirem à proposta.

Sobretudo, a visitante requereu da secretaria uma lista de interessados a integrar uma turma em Coronel João Pessoa. Neste início, a cadeira produtiva priorizada é a fruticultura. Uma imediata ida às propriedades, depois de alistados aqueles que têm o perfil almejado, ficou confirmada pelos servidores.

Banco do Nordeste, Branco do Brasil e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) estão juntos no AgroNordeste, plano de ação voltado ainda à caprinocultura, avicultura, ovinocultura e bovinocultura. Para a devida orientação profissional, a ocorrer no decurso de dois anos, estão fixadas quatro horas mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário