terça-feira, 12 de novembro de 2019

Estudante mossoroense morre após bater a cabeça durante “brincadeira”

Emanuela Medeiros da Costa de 16 anos sofreu traumatismo craniano durante uma “brincadeira” que simula uma espécie de “roleta humana” e virou febre entre os adolescentes. A menina bateu a cabeça na sexta-feira (8), foi socorrida e passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu nesta segunda (11).

Da redação
Fonte: Mossoró Hoje
A estudante Emanuela Medeiros da Costa de 16 anos, que residia no Aeroporto II (Macarrão) em Mossoró RN, morreu na tarde desta segunda feira 11 de novembro de 2019, no Hospital Wilson Rosado, onde estava internada desde a sexta-feira (8).

Emanuela sofreu traumatismo craniano encefálico (TCE) após bater com a cabeça durante uma brincadeira de mau gosto na escola Municipal Antônio Fagundes, no bairro Aeroporto, onde estudava o 9º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com informações da família, a menina estava brincando com os colegas de escola durante o intervalo e acabou caindo e batendo com a cabeça no piso, provocando o traumatismo.

Ela foi inicialmente socorrida para o Hospital Tarcísio Maia, onde se submeteu a uma intervenção cirúrgica e por falta de vaga na UTI precisou ser transferida para o Hospital Wilson Rosado, onde acabou não resistindo.

O corpo da adolescente passará por exames no Instituto Médico Legal do Itep e depois será liberado para a família providenciar o sepultamento.

Segundo informações essa brincadeira de mau gosto que matou a jovem estudante, já está sendo praticada em várias escolas da cidade. Ela envolve três pessoas, onde duas giram o corpo da terceira, uma espécie de roleta humana.

Em nota a Prefeitura de Mossoró lamentou o episódio e disse que todos os encaminhamentos de urgência necessários foram realizados. A secretária de Educação, Magali Delfino, e o diretor da escola, José Altemar, vinham acompanhando e prestando assistência aos pais da jovem.

Ainda de acordo com a nota, os adolescentes que participavam da brincadeira, com Emanuela estão sendo assistidos por psicólogos e assistentes sociais do Município.

Vídeo: WhatsApp

VEJA NOTA DA PREFEITURA

“Nota de pesar

É com profundo pesar que a Prefeitura de Mossoró informa o falecimento de Emanuela Medeiros da Costa, de 16 anos, aluna do 9º ano da Escola Municipal Antônio Fagundes. A estudante sofreu uma queda quando brincava com seus colegas na hora do intervalo, o que acarretou em um traumatismo craniano.

A adolescente foi atendida e todos os encaminhamentos de urgência necessários foram realizados. A secretária de Educação, Magali Delfino, e o diretor da escola, José Altemar, vinham acompanhando e prestando assistência aos pais da jovem. A informação sobre o falecimento de Emanuela foi confirmada na tarde desta segunda, 11.

A Prefeitura de Mossoró também está acompanhando os adolescentes que participavam da brincadeira. Os jovens estão sendo assistidos por psicólogos e assistentes sociais do Município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário