segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Encanto: Prefeitura autoriza instalação de aparelhos de videomonitoramento

Da redação com PME
Por Assecom
Intencionando resguardar os munícipes da violência urbana, a Prefeitura de Encanto, em regime de colaboração com a Brisanet Telecomunicações, iniciou a instalação de câmeras de vigilância na cidade, alternativa de ampliação da segurança.

O pórtico de entrada, Praça de Eventos Tião Batista e praça da Igreja Matriz de São Sebastião foram os primeiros lugares a obter os equipamentos. Paralelo a isso, o prédio do Destacamento de Polícia, onde ficará o centro de comando/monitoramento, também já sofre uma reestruturação.


Quinze aparelhos no total serão fixados, sendo 12 câmeras não giratórias e três speed dome (movimento panorâmico de 360 graus), distribuídas estrategicamente nas vias urbanas. Entretanto, o sistema requer um prazo para estar totalmente ativo.

Consoante explicou a secretária de Tributação, Mairian Fernandes, o Executivo finalizou agora em 2019 o processo legal da contratação, depois de quase dois anos dialogando com a empresa e, igualmente, acompanhando visitas de mapeamento para a construção do projeto, viável ao tesouro municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário