segunda-feira, 9 de março de 2020

Saúde: Mossoró tem 3 casos suspeitos de infecção por coronavírus, diz Prefeitura

Os três paciente estiveram recentemente na Itália e apresentaram febre e tosse, dois dos sintomas da doença. Os casos estão sendo investigados por meio de exames clínicos, conforme orienta o protocolo do Ministério da Saúde. “A Secretaria Municipal de Saúde volta a reforçar que é preciso manter a calma e que não há motivo para pânico. Também esclarece que não há indícios que o vírus esteja circulando em Mossoró”, informou a prefeitura por meio de nota.

Da redação
Fonte: Mossoró Hoje
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró informou que foram notificados três casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade, seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde.

Os casos estão sendo investigados e os pacientes estão realizando exames para confirmar ou descartar a doença.

Os três pacientes, um homem, uma mulher e um adolescente, estiveram recentemente na Itália. No sábado (7), eles teriam procurado uma rede privada hospitalar, apresentando febre e tosse, dois dos sintomas que estão relacionados à doença.

De acordo com a prefeitura, o hospital comunicou à Vigilância em Saúde sobre a entrada dos pacientes na tarde do sábado, logo após chegarem na unidade de saúde.

Imediatamente a Vigilância em Saúde seguiu todo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde e, para agilizar o processo, colheu o sangue dos pacientes e encaminhou para laboratório em Natal.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) já foi comunicada e está acompanhando a situação.

“A Secretaria Municipal de Saúde volta a reforçar que é preciso manter a calma e que não há motivo para pânico. Também esclarece que não há indícios que o vírus esteja circulando em Mossoró”, informou a nota.

No Hospital Regional Tarcísio Maia os coordenadores já reuniram a equipe para discutir um plano de contingência da doença na cidade, para caso haja confirmação da doença, bem como para prevenção dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário