sábado, 10 de julho de 2021

Crise político-militar traz ameaça de golpe de Estado no Brasil.

Confira o episódio desta sexta-feira do podcast “O que diz a rua”.

Da redação
Fonte: Nominuto


A crise política que toma conta do Brasil nos últimos tempos – e que tem inserido militares de alta patente e com cargo no governo na questão – tem chamado a atenção pelo risco que ela pode representar para a democracia no País. Com motivos e razões diferentes, as ameaças de golpe começaram em 2016 durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, e seguem até hoje nestes anos turbulentos de governo Bolsonaro. O assunto é abordado no podcast "O que diz a rua" desta sexta-feira (9).

O podcast também fala sobre os dados da mais recente pesquisa Datafolha sobre as eleições de 2022 e sobre o governo de Jair Bolsonaro. Além de perder para Lula em simulações de 1º e 2º turnos, o atual presidente enfrenta alta rejeição ao seu governo. A maioria da população considera Bolsonaro incompetente (58%), desonesto (52%), falso (55%), indeciso (57%), despreparado (62%), autoritário (66%) e pouco inteligente (57%). Os índices de aprovação não são muito melhores. 51% dos entrevistados classificam o presidente como ruim ou péssimo, enquanto 24%, ótimo ou bom.

"O que diz a rua" trata ainda das críticas do camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar Jr, aos brasileiros que vão torcer contra o Brasil neste sábado (10), quando a equipe disputará contra a Argentina, o título da Copa América. Pelas redes sociais, o jogador declarou que sempre sonhou em defender a seleção brasileira e sempre torceu para o Brasil, seja lá qual a for a modalidade de disputa em que país esteja disputando e falou ainda do orgulho de ser brasileiro.

Acompanhe o 25º episódio do podcast O Que Diz a Rua. Siga ou assine o conteúdo nas plataformas de áudio: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Breaker Castbox, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic #nominuto

Confira o podcast:


Nenhum comentário:

Postar um comentário