sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Água Nova: Assistência Social promove encontro sobre conscientização à violência contra a mulher.

Da redação
Por Ascom


A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social, com apoio da Prefeitura de Água Nova, realizou nesta quarta-feira, 17, na sede do CRAS um encontro conduzido pela Equipe do Juizado da Violência Doméstica de Pau dos Ferros, representados por Alline costa (Assistente social), Thiago Galdino (Psicólogo) e Tereza Campos (Assistente Social do CREAS), ao qual trataram sobre a conscientização e combate à violência contra a mulher, com ênfase na campanha do Agosto Lilás.

O mês de Agosto, demarca decisivamente a mobilização em torno da sensibilização social e do enfrentamento da violência contra a mulher. Assumindo esse pressuposto a campanha do "Agosto Lilás" tenciona dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes, bem como, auxiliar as mulheres que sofrem os diversos tipos de violência que infringem diretamente a sua dignidade.

Deste modo, a campanha assume como objetivo: esclarecer sobre as diversas formas de enfretamento da violência contra a mulher, reforçando ainda a necessidade de uma intervenção articulada para assegurar e garantir a visibilidade dos direitos.

O encontrou contou com a participação do Prefeito, Ronaldo Souza, a primeira dama, Vansilda Silva, Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte, Agricultura, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Associação Comunitária Voluntários da Leitura e demais Instâncias governamentais e não governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário