segunda-feira, 29 de agosto de 2022

América-RN marca nos acréscimos, consegue virada incrível sobre o Caxias e sobe para a Série C

Time gaúcho sai na frente, mas Alvirrubro garante a vitória por 3 a 1 aos 48 minutos do segundo tempo. Iago, duas vezes, e Téssio fizeram os gols do acesso

Da redação
Por Redação do ge — Natal

O Mecão subiu!

O América-RN, finalmente, saiu do inferno da Série D do Campeonato Brasileiro. Com direito a uma virada incrível e empurrado por 28 mil torcedores, o Alvirrubro bateu o Caxias por 3 a 1 neste domingo e garantiu o tão sonhado acesso à Série C. Iago marcou duas vezes e Téssio, aos 48 minutos do segundo tempo, garantiu o placar que a equipe potiguar precisava, dando fim aos seis anos de angústia na última divisão do Brasileirão.

Tchau, Série D!

O América estava na Série D desde 2017. Em anos anteriores, havia sido eliminado por três vezes nas quartas de final - contra Juazeirense (2017), Floresta (2020) e Campinense (2021).
Primeiro tempo

O América teve o controle do primeiro tempo, tentou sufocar o Caxias, mas sem sucesso. As melhores chances foram de Wallace Pernambucano. O Tanque assustou em cobrança de falta, e depois, de cabeça, viu o goleiro André Lucas fazer boa defesa. Tetê, também de cabeça, parou no goleiro Bruno, na única chegada do Caxias, que tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, em Caxias do Sul.

Segundo tempo

André Lucas salvou novamente o Caxias em chutaço de Wallace Pernambucano que tinha endereço certo, no primeiro minuto da segunda etapa. O time gaúcho jogava por uma bola e achou aos 13 minutos. Após boa jogada de Rafael Furlan, Matheuzinho mandou para as redes. Naquele momento, o América precisaria de dois gols para, pelo menos, levar a decisão da vaga para os pênaltis. Elvinho tentou uma vez e não conseguiu. Pouco depois, o camisa 10 deu a assistência para Iago empatar, aos 20 minutos, dando esperança aos torcedores. A virada veio aos 41 minutos. Wallace Pernambucano chutou, André Lucas soltou, Téssio conseguiu colocar na área e Iago emendou de primeira para as redes. A Arena das Dunas foi à loucura, mas o melhor ainda estava por vir. O América seguiu em cima e, aos 48 minutos, Téssio arriscou de muito longe, contou com o desvio na zaga gaúcha e fez o gol do acesso. A festa foi completa, sem necessidade de pênaltis. Acabou a angústia.

Público e renda

27.814 pagantes

196 não pagantes

28.010 torcedores presentes

Renda: 376.660


Nenhum comentário:

Postar um comentário