Com um time cheio de novidades em relação a equipe que disputou o campeonato estadual, seis modificações no total, o ABC não passou de um empate por 1x1, com o Ipatinga, em Minas Gerais, na noite dessa sexta-feira, na abertura da série B do Brasileiro. Thiago Pereira, de cabeça, marcou para os mineiros, enquanto Washington, de pênalti, empatou para o alvinegro. Os dois gols foram marcados no segundo tempo. Agora, a equipe abecedista volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 25, contra o Joinville/SC, no Frasqueirão.
sergio roberto/futura press/ae
O lateral esquerdo Aírton foi um dos seis novos jogadores que estrearam com a camisa do ABC na partida contra o Ipatinga
O ABC começou a partida com dificuldades para atacar o Ipatinga. Os donos da casa tiveram as melhores oportunidades da primeira etapa. Logo aos cinco minutos, Leandro Brasília cobrou falta na área, o atacante Thiago Pereira subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça e bola bateu na trave. Aos 17 minutos, Marcinho fez grande jogada, passou por Flávio Boaventura, invadiu a área e tocou para Thiago Pereira. O atacante do Ipatinga dominou e chutou. A zaga alvinegra chegou a tempo e afastou o perigo para escanteio.
Sem um atacante de área, o ABC aposta na velocidade do estreante Joelson e Adriano Pardal, para levar perigo ao goleiro Bruno, do Ipatinga. Aos 27 minutos, Guilherme, avançou pela direita e cruzou rasteira, a defesa do Ipatinga cortou errado e a bola sobrou para Joelson. O atacante chutou colocado, mas Bruno fez grande defesa. A equipe mineira insistia nas jogadas aéreas, mas sem sucesso.
Na volta do intervalo, o Ipatinga marcou logo aos dois minutos. Flávio Boaventura não conseguiu cortar, Leandro Brasília invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida, para Thiago Pereira desviar de cabeça e abrir o placar para os donos da casa. A equipe mineira aproveitou o gol e quase ampliou aos sete minutos. Djavan, que havia entrado no intervalo, chutou forte, para a boa defesa de Andrey.
O ABC respondeu aos nove minutos. O volante Henik chutou forte, de fora da área e a bola bateu no travessão. Querendo o empate, o técnico Márcio Goiano tirou Jérson e colocou o centroavante Washington. Aos 21 minutos, o volante Leanderson derrubou Washington na área e o juiz marcou pênalti. O mesmo Washington bateu e empatou o placar. Aos 44 minutos, Márcio Diogo passou por três jogadores, entrou na pequena área e chutou forte. Andrey fez defesa espetacular.
Ceará perde para o América/MG
Campeão estadual no último fim de semana, o Ceará organizou uma grande festa para recepcionar o seu torcedor na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com o locutor oficial do Presidente Vargas conclamando a torcida antes do início da partida e a entrega de um troféu simbólico aos atletas, o Vozão não embalou e viu o América-MG roubar a cena com uma boa vitória por 2 a 1 nesta sexta-feira. Os gols do Coelho foram marcados graças aos espaços dados pelo time da casa no setor defensivo. Aos sete minutos do primeiro tempo, Rodriguinho avançou com a bola e aproveitou a liberdade na entrada da área para chutar no canto de Fernando Henrique. Já aos 33 da etapa inicial, a zaga alvinegra não acompanhou Fábio Júnior, que só teve o trabalho de concluir o cruzamento recebido para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Vozão tentou imprimir seu ritmo de jogo e conseguiu diminuir a vantagem após uma falha de Boiadeiro. O zagueiro Daniel Marques se desvencilhou da marcação do lateral e cabeceou aos sete minutos para anotar o único gol de sua equipe no confronto.
Com os três primeiros pontos somados na competição, o América-MG terá uma semana tranquila de trabalho até o seu próximo compromisso na Série B.
Mesmo fora de casa, Bragantino derrota o CRB
Um dos grandes trunfos do Bragantino para a Série B foi o grupo reforçado por dez novas contratações após o Campeonato Paulista, mas, nesta noite de sexta-feira, os mesmos nomes do Estadual decidiram para os alvinegros. Diante do CRB, o meia Fernando Gabriel e o atacante Romarinho marcaram, um em cada tempo, os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre os donos da casa. O primeiro tempo de partida, por sinal, foi um grande teste para a sempre forte defesa dos comandados de Marcelo Veiga, sempre ameaçada pelo empolgado ataque alagoano, empurrado pela grande torcida presente no estádio Rei Pelé.
Os visitantes se limitaram a tentar anular os principais lances e contaram com boa participação do goleiro Alê, que parou dois chutes à queima roupa de Wanderley para evitar a abertura do placar. O marcador, então, acabou inaugurado em um lance isolado de contra-ataque.
Romarinho foi lançado na frente e, quando ia ficar cara a cara com o goleiro Anderson, foi derrubado por Daniel. A falta, de muito perto, foi cobrada com maesttria pelo meia Fernando Gabriel, que acertou o ângulo e fez 1 a 0, aos 43 minutos.
Na etapa final, o filme foi parecido. Depois, mais inteiro dentro de campo, a equipe de Bragança Paulista conseguiu selar o seu triunfo. Em uma 'mini-pressão', Fernando Gabriel levantou bola na área duas vezes e a zaga afastou mal. Na sobra, a bola foi colocada para Romarinho, que bateu cruzado e fez o 2 a 0.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário