sábado, 25 de julho de 2015

Fecam quer esclarecer se houve abuso de poder em operação na Câmara Municipal de Apodi

No início da semana MP e PM cumpriram mandado de busca e apreensão na casa legislativa.

Da redação, Fecam


A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam) emitiu nota em solidariedade aos vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Apodi. O comunicado solicita também que sejam apuradas as denúncias de que durante a operação realizada pelo Ministério Público e a Polícia Militar na última segunda-feira (21) teria ocorrido excessos por parte de seus executores.

No início da semana, o MP e a PM cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte na casa legislativa do município. O material apreendido será usado nas investigações que apuram o superfaturamento de despesas na Câmara.

Leia a nota na íntegra.

A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam) vem a público reiterar seu profundo respeito às instituições públicas, em especial ao Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar. E cobra a elucidação sobre a maneira como foi conduzida a operação que apreendeu documentos na Câmara Municipal de Apodi, esta semana. A Federação recebeu denúncia de que portas e gavetas teriam sido arrombadas de forma desnecessária e agressiva. A Fecam manifesta solidariedade aos vereadores apodienses e funcionários da Casa Legislativa e espera que o caso seja elucidado, para ficar comprovado se houve ou não abuso de poder no cumprimento da ordem judicial. Por fim, a Fecam estará sempre pronta a assistir seus associados, na defesa de suas prerrogativas funcionais e constitucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário