domingo, 11 de setembro de 2016

América perde em casa para o Confiança e fica em situação delicada na Série C

DA REDAÇÃO COM NOVO JORNAL
POR LEONARDO ERYS/ DO NOVO

O América perdeu o segundo jogo consecutivo na Arena das Dunas e ficou em situação dramática na luta contra o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Dessa vez o revés foi para o Confiança, por 2 a 0, neste sábado (10) e faz com que o time comandado por Francisco Diá vá à última rodada, diante do Remo, em Belém, precisando pontuar para se manter na Terceira Divisão.

A vitória colocou o Dragão Azul, comandando por Roberto Fernandes, com a mesma pontuação do América, mas abaixo na classificação por conta do número de vitórias (5 contra 4 para o Alvirrubro). Assim, quem entrou na zona foi o Salgueiro, que encara o já rebaixado River-PI neste domingo (11) e, se vencer, ultrapassa as duas equipes.

Na rodada final, enquanto o América encara o Remo, Salgueiro e Confiança se enfrentam entre si no estádio Batistão, em Sergipe. Em caso de derrota do Alvirrubro, um empate salvaria as duas equipes, o que deixa a situação do time de Diá perigosa. 

No jogo de hoje mais uma vez o time do técnico Francisco Diá, que via o jogo das arquibancadas por ter sido expulso na rodada anterior, começou a partida de maneira apática e pouco criou. Precisando apenas do empate, o Dragão pouco criou.

Aos 25 minutos, a comissão técnica do Alvirrubro colocou o zagueiro Richardson em campo na vaga de Alex Henrique. E aos 32, tomou o gol. A bola cruzou rasteira duas vezes a área do Alvirrubro sem que ninguém cortasse. Wallace Pernambucano aproveitou e fuzilou para abrir o placar.

O América voltou pressionando no segundo tempo e criou várias oportunidades, que pararam nas mãos do goleiro Júnior Beliatto. Lances pelo alto com Lúcio Curió, Luiz Eduardo e chutes de fora da área com Romarinho e Thiago Potiguar assustaram, mas não tiraram o zero do lado do placar alvirrubro.

Aos 50, veio o tiro de misericórdia. Everton Santos invadiu a área em contra-ataque e o juiz viu pênalti em lance polêmico. O lance culminou com a expulsão do camisa 3 americano. Pingo cobrou e ampliou. 

O América se prepara para a rodada final da Série C do Brasileirão diante do Remo, às 19h no próximo domingo (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário