quarta-feira, 16 de maio de 2018

TJRN elege desembargadores Glauber Rêgo e Cornélio Alves como dirigentes do TRE

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

Os desembargadores Glauber Rêgo e Cornélio Alves foram eleitos para dirigir os Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelos próximos dois anos. A votação, realizada na manhã desta quarta-feira (16) teve decisão unânime e a posse está prevista para o dia 01 de setembro.

O desembargador Glauber Rêgo já tinha dado parecer favorável ao pedido

Os magistrados vão substituir os desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro, cujos mandatos encerram no dia 31 de agosto após dois anos a frente do Tribunal. Em nota divulgada pelo TJRN, o atual presidente da Corte eleitoral, Dilermano Mota afirmou que pretende se reunir com seus sucessores para discutir a transição entre as gestões.

Após a votação, os eleitos destacaram a "honra de serem escolhidos", conforme o texto divulgado pelo Tribunal. Cornélio Alves acrescentou ainda que ambos estão cientes da missão que será fiscalizar as eleições deste ano "fazendo cumprir a lei para todos".

Ainda na manhã desta quarta-feira, o TRE elegeu o substituto para a vaga de Membro Titular da Corte ocupada pela juíza Berenice Capuxu de Araújo Roque, cujo mandato encerra no dia 24 de maio. Seu sucessor será o José Dantas de Paiva. O juiz ocupava a vaga de suplente do cargo que agora será assumida por Geraldo Antônio da Motta. Ambos foram escolhidos em votação unânime.

Atualizada às 15h34

Nenhum comentário:

Postar um comentário