terça-feira, 12 de junho de 2018

Educação do município de Encanto implanta reforço escolar

Da redação
Com informações da SECOM ENCANTO

Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o Executivo de Encanto implantou um pacote de ações pedagógicas que permite mais eficácia no aprendizado dos alunos do Fundamental II (6° ao 9° Ano) da rede municipal e estadual de ensino.

O projeto “Reforço Escolar” foi lançado no final da semana passada com dois intuitos principais, de acordo com o que declarou o secretário Leandro Roberto: auxiliar os estudantes nas atividades cotidianas e prepará-los para ingresso em cursos técnicos.

A turma, já constituída por mais de 30 membros, recebe o apoio de dois professores coordenados pela gestão. Esses profissionais tentam esclarecer as dúvidas relacionadas às disciplinas de Língua Portuguesa (escrita e leitura) e Matemática, através de uma frequência semanal de encontros, realizados na Escola Municipal Maria Pereira Leite.   

A aula inaugural do Reforço Escolar contou com distribuição de material próprio aos participantes, o qual somado ao trabalho dos educadores, irá assegurar conhecimento amplo a respeito dos assuntos estudados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário