terça-feira, 9 de outubro de 2018

Após faturar prêmio Fifa, Marta é finalista novamente

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

Duas semanas após receber o prêmio de melhor do mundo pela Fifa, Marta voltou a ser reconhecida internacionalmente. Ela foi incluída na lista das 15 melhores do planeta pela revista France Football. Esta é a primeira vez que a publicação premiará também as mulheres. No masculino, Neymar está entre os concorrentes.

A brasileira Marta já conquistou, este ano, o prêmio da FIFA

A vencedora será conhecida em cerimônia marcada para o dia 3 de dezembro, junto com a premiação masculina, cujos 30 finalistas estão sendo divulgados ao longo desta segunda. A lista feminina foi publicada de uma só vez.

A indicação ao prêmio acontece apenas duas semanas depois de Marta levar pela sexta vez (um recorde tanto no masculino quanto no feminino) o troféu de melhor do mundo da Fifa. Ela fora indicada aos dois prêmios por conta das boas performances tanto pelo Orlando Pride quanto pela seleção brasileira.

Pelo time norte-americano, foi a vice-artilheira da National Women's Soccer League (NWSL) no ano de 2017, com 13 gols, e ajudou a levar sua equipe até as semifinais. Neste ano, Marta fez quatro gols e registrou o mesmo número de assistências em 17 partidas disputadas. Pela seleção, liderou a equipe na conquista da Copa América, em abril deste ano, no Chile.

Como aconteceu no prêmio da Fifa, Marta terá como maiores rivais na disputa pela Bola de Ouro - honraria que era concedida pela revista e pela entidade máxima do futebol em parceria já encerrada - duas jogadoras do Lyon. Uma delas é a norueguesa Ada Hegerberg, de apenas 23 anos. Outra é a alemã Dzsenifer Marozsán, companheira de Ada na conquista europeia com a camisa do Lyon.

No mesmo dia em que anunciou os concorrentes ao prêmio Bola de Ouro, a revista France Football divulgou nesta segunda-feira a lista dos jovens que disputam como o melhor jogador do mundo com menos de 21 anos. Entre os indicados, estão o favorito Mbappé, do Paris Saint-Germain, e o brasileiro Rodrygo, do Santos.

Aos 17 anos, Rodrygo é o único brasileiro a figurar entre os 10 indicados pela revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário