terça-feira, 9 de outubro de 2018

Deputado federal mais votado do RN, Benes Leocádio (PTC), pretende discutir leis penais

Ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, foi eleito deputado federal no Rio Grande do Norte com a maior porcentagem de votos do estado (7,82%)

Da redação com AGORA RN
Por Aline Braga

O ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PTC), foi eleito deputado federal no Rio Grande do Norte com a maior porcentagem de votos do estado (7,82%). Em seu futuro mandato, ele pretende levar a discussão de alteração das leis penais para o plenário, trabalhar para a integração das polícias civil e militar, além de atuar no fortalecimento do espaço federativo.

Entre as suas principais propostas, Benes propõe medidas para enfrentar a situação de insegurança do estado, entre elas, a revisão da idade na maioridade penal. “Nós precisamos de leis que diminuam a sensação de impunidade sofrida pela população brasileira. Isso, claro, aliado a políticas públicas voltadas para a educação e assistência, além de geração de emprego e renda”, explica Benes Leocádio.

Outra medida voltada para a segurança tem relação com a integração das polícias do estado e a reorganização das guardas municipais. “Para isso, vamos defender a redistribuição do fundo nacional de segurança pública, que foi criada em janeiro de 2018, cerca de 4 bilhões de reais que não são distribuídos para estado e município”, completa.

Benes, que também já foi presidente da federação dos municípios do RN (FEMURN), defende também a municipalização. “Precisamos definir competências e responsabilidades de cada ente da federação. Porque hoje acontece uma “prefeiturização”: as responsabilidades do governo federal e estadual são jogadas para os municípios sem a devida transferência orçamentária”, ele diz.

Com 125.841 votos, Benes é um dos 5 novos nomes do RN na Câmara dos Deputados. O candidato eleito atribui essa mudança a atual conjuntura política do país e no reconhecimento de seus 5 mandatos como prefeito do município de Lajes. “Há um sentimento de insatisfação pela situação vivida atualmente pelo povo brasileiro e isso reflete na hora do voto. E nós também temos a identificação e aprovação das pessoas do interior em relação aos mandatos já exercidos”, afirmou o deputado federal eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário