domingo, 3 de julho de 2022

Em 12h, chove em Natal mais da metade do volume esperado para todo o mês de julho, diz Emparn

De acordo com Emparn, são esperadas chuvas de até 245 milímetros para o mês. Apenas neste domingo (3), foram registadas quase 150mm.

Da redação
Por g1 RN


Natal registrou, nas últimas 12 horas, 148 milímetros de chuvas. O volume é mais da metade de toda a precipitação esperada para o mês de julho que é de 245 milímetros, aponta a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).


Os 148,9 mm registrados compreenderam o período entre 1h e 13h deste domingo (3), de acordo com o monitoramento pluviométrico feito pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em estação instalada no bairro de Ponta Negra.


A chuva causou alagamentos em diversos pontos da cidade, abriu crateras e invadiu casas. Em Cidades da Esperança, o pintor Robson de Freitas conta que perdeu tudo. "Perdi tudo. Geladeira, fogão, armário, cama do do meu filho, televisão, colchão boiando dentro de casa... É muito triste tudo isso", disse.

LEIA MAIS
De acordo com a Defesa Civil Estadual, equipes estão em estado de alerta em decorrência das fortes chuvas. A entidade emitiu, nesta manhã, alertas de deslizamentos de terra e alagamento para todo o estado.

Até a manhã deste domingo (3), a entidade não foi acionada, mas está mantendo contato com as coordenadorias municipais, sobretudo dos municípios de Natal, Ceará-Mirim, Extremoz e Nísia Floresta.

Já a Defesa Civil de Natal orientou que, só se locomover em extrema necessidade e evitar áreas alagadas ou áreas próximas a árvores.

Vídeo 96FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário