terça-feira, 26 de julho de 2022

Polícia: Organização criminosa especializada em refino de drogas é presa pela PF em Mossoró

A investigação teve início em setembro de 2021, quando policiais descobriram o funcionamento de laboratório clandestino em uma residência no bairro Costa e Silva em Mossoró

Da redação
Por AGORA RN


A Polícia Federal deflagou nesta terça (26) a Operação Hemera, para desarticular uma organização criminosa responsável pelo refino, adulteração e preparação de drogas em laboratório clandestino em Mossoró.

Estão sendo cumpridos 17 mandados judiciais, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Mossoró, destinados a efetivar buscas e apreensões, intimação de medidas cautelares e prisões. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Curitiba e Apucarana no estado do Paraná, e em Macaíba, Riacho da Cruz, Portalegre, Mossoró, Umarizal e Currais Novos no Rio Grande do Norte.

Os presos estão sendo conduzidos para as unidades da Polícia Federal para formalização dos procedimentos de polícia judiciária e, na sequência, serão encaminhados ao Sistema Penal.

A investigação teve início em setembro de 2021, quando policiais descobriram o funcionamento de laboratório clandestino em uma residência no bairro Costa e Silva em Mossoró/RN.

O proprietário do laboratório foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em outubro do mesmo ano. Na operação também foi também foi expedido o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro em desfavor deste investigado. Indícios apontam de que ele tenha vinculação com uma facção criminosa de origem paulista.

Também foi identificado a participação de alguns indivíduos no esquema criminoso, entre eles um fornecedor de produtos químicos no Estado do Paraná, outro fornecedor, em Parnamirim, um homem do interior do RN, responsável por desviar medicamentos da área da saúde, e um homem que realizava locações sucessivas para instalação do laboratório em Mossoró.

A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP-Mossoró), é coordenada pela Polícia Federal e composta também por policiais civis, policiais rodoviários federais, policiais militares e policiais penais estaduais e federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário