domingo, 24 de setembro de 2017

Em confronto direto contra o Z-4, Figueirense ganha fôlego ao vencer o ABC: 2 a 0

Com gols de Henan e Ty Sandows, Figueira respira, mas permanece na zona de rebaixamento. Com a derrota, time potiguar chega a oito jogos sem vencer e sete partidas sem marcar.

Da redação com GloboEsporte.com

O JOGO

Com gols de Henan e Ty Sandows, muita chuva e apoio da torcida, o Figueirense venceu o ABC por 2 a 0 e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. Com a vitória, o Figueira termina a rodada em 17º, com 28 pontos somados, enquanto o ABC mantém os mesmos 17 pontos e permanece na lanterna da Série B.

NA AGENDA

Na próxima rodada, o Figueirense terá um adversário catarinense pela frente: o Criciúma. A partida acontece na terça-feira, às 19h15, no Heriberto Hülse. No mesmo dia, mas às 21h30, o ABC recebe o Juventude na Arena das Dunas.

O CARA!

Henan é um dos nomes do Figueirense na Série B. Na tarde deste sábado, o atacante chegou aos 11 gols e se igualou a Jonatas Belusso e Tiago Marques, os artilheiros do campeonato. Além disso, ajudou na vitória do time da casa.

SOFRIMENTO SEM FIM

Com a derrota de hoje, o ABC chega à oitava partida sem vencer na Série B - a sétima sem marca um gol sequer. O time segue estacionado na lanterna da competição com apenas 17 pontos. A situação do Alvinegro segue cada vez mais dramática já que agora restam apenas 13 rodadas para o fim do campeonato. Só um milagre para fazer com que o time, que tem o pior ataque e a pior defesa (ao lado do Figueirense), consiga evitar o rebaixamento.

DE LUTO!

Uma homenagem marcou a partida entre Figueirense e ABC. Na madrugada deste sábado, Paulo Vitor dos Santos, de 14 anos, da categoria infantil da equipe catarinense, morreu em um acidente de trânsito, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. Por isso, todos os jogadores do Figueira atuaram com o nome do jovem escrito na camisa preta e branca.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando da vitória a todo custo para reagir na luta contra o rebaixamento, o ABC começou a partida em ritmo acelerado, com boas jogadas principalmente pelo lado direito do ataque com o trio Bocão, Guedes e Adriano Pardal. Apesar disso, o que se viu foi um primeiro tempo pegado, com parte das jogadas sendo interrompidas com falta. As duas equipes tiveram boas chances: enquanto João lucas levou perigo a Edson, Lucas Coelho desperdiçou duas boas oportunidades de abrir o placar. A partida parecia caminhar para o intervalo empatada, quando Bocão errou o recuo e deu a bola de presente para Henan, que invadiu a área. Na tentativa de cortar o lance, o zagueiro Tonhão chegou de carrinho, mas a bola acabou batendo em seu braço. Pênalti para o Figueirense, que o próprio Henan cobrou e colocou os catarinenses em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Figueirense voltou com mais atitude, apesar de estar na frente do placar. E a nova postura do time catarinense foi premiada com gol. Aos 13 minutos, o sul-africano Ty Sandows, que fazia sua estreia, apareceu na área para bater de primeira e marcar seu primeiro gol pelo Figueira. O gol trouxe alívio aos catarinenses, que passaram a administrar o jogo. O ABC tentou furar a marcação da equipe mandante e chegar com perigo na área de Saulo, mas não teve êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário