segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Paysandu bate fácil o ABC por 2 a 0 e complica ainda mais a situação

O ABC, por sua vez, aumentou sua série de jogos sem vitória para sete jogos, amargando a lanterna da Série B, com 17 pontos.

Da redação com AGORA RN

O Paysandu conseguiu se livrar da zica e deu uma respirada na luta contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paraense colocou um fim ao jejum de quatro jogos sem vitórias ao derrotar o ABC, por 2 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 24ª rodada.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 30 pontos, subindo para o 14º lugar, abrindo cinco do Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O ABC, por sua vez, aumentou sua série de jogos sem vitória para sete jogos, amargando a lanterna da Série B, com 17 pontos.

O JOGO

O Paysandu só tinha um objetivo, retomar o caminho das vitórias e escapar da briga contra o rebaixamento. Por isto, o time paraense aproveitou o fator casa e partiu para cima do adversário. Logo aos onze minutos, os donos da casa conseguiram transformar a pressão em gol. Rodrigo Andrade dominou pela esquerda, cortou a marcação pelo meio e bateu colocado, sem chances de defesa para Edson, marcando um belo gol.

O ABC não teve forças para reagir e seguiu fechado, deixando o adversário com a bola. Nem mesmo a parada técnica feita pelo árbitro Leandro Vuaden foi capaz de mudar o panorama da partida. Ainda antes do intervalo, o Paysandu teve outra boa chance de marcar.

A defesa potiguar deixou espaço e a bola acabou sobrando para Bergson. Livre de marcação, o centroavante bateu cruzado, mas errou o alvo.

PAPÃO MORTAL

No começo do segundo tempo, o Paysandu foi mortal. Aos cinco minutos, após troca de passes pela esquerda, Bergson saiu livre e rolou para trás. Livre, Marcão apenas empurrou para o fundo das redes. Acuado, o ABC criou sua primeira chance real aos dez minutos em cabeçada de Lucas Coelho por cima do gol.

Com mais espaço para jogar, especialmente pelo lado direito, o Paysandu perdeu uma avalanche de gols. Marcão, duas vezes livre de marcação, teve as oportunidades mais claras e acabou errando o alvo em ambas. Ainda, o volante Jhonnatan se aventurou no ataque em jogada de bola alta e carimbou a trave.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h30. Paysandu enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o ABC encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário