terça-feira, 26 de setembro de 2017

Em uma semana, Rio Grande do Norte registra 65 mortes violentas

Novo projeto do G1, em parceria com especialistas, monitora casos de violência. Levantamento registrou, no período de 21 a 27 de agosto, todos os homicídios, latrocínios e suicídios do país.

Da redação com G1 RN

O Rio Grande do Norte registrou 66 mortes violentas entre 21 e 27 de agosto de 2017. Foram 58 casos de homicídios, um latrocínio e seis casos de suicídio.

Os números integram um levantamento nacional feito pelo G1, que é o ponto de partida de uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O projeto tem um nome: Monitor da Violência. Com uma série de iniciativas que envolvem reportagem e análise de dados, o projeto vai fazer o acompanhamento desses e de outros casos de violência no país.

MONITOR DA VIOLÊNCIA







Para o coordenador do Observatório da Violência Letal Intencional, Ivênio Hermes, o mapeamento dos homicídios no Brasil é necessário para que as vítimas de condutas violentas letais intencionais deixem de ser tratadas como um mero número nas estatísticas criminais. "Conhecer a história das vítimas e de suas famílias que continuam convivendo com a dor de suas ausências é essencial para que a sociedade brasileira cobre da União, dos estados, dos municípios em todas as instâncias e instituições que representam essas esferas, um melhor engajamento na solução dos crimes contra a vida", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário