domingo, 24 de setembro de 2017

Estiagem: Fátima defende “união de esforços” para amenizar efeitos da seca no RN

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado, Fátima tem acompanhado de perto as obras do projeto de integração.

Da redação com AGORA RN

A senadora Fátima Bezerra (PT) cumpriu uma agenda nesta sexta-feira, 22, voltada à causa dos recursos hídricos. Ela participou, a convite do Comitê de Bacias Hidrográficas dos rios Piranhas-Açu-Piancó, em Assu, de reunião que tratou do gerenciamento dos mananciais; já em Carnaubais, ela foi a uma audiência pública, de autoria do vereador Josenildo Fonseca, que discutiu a transposição das águas do rio São Francisco e a situação hídrica do estado.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado, Fátima tem acompanhado de perto as obras do projeto de integração e as ações para amenizar os efeitos da estiagem no estado. “Precisamos dar agilidade a essas questões porque a população pede socorro. É preciso a união de esforços dos governos federal e estadual para dar andamento às ações e garantir que elas sejam concretizadas”, disse a senadora.

Ela destacou a necessidade da liberação, pelo Governo Federal, dos 118 milhões ao RN para ações emergenciais, que são a adutora de Afonso Bezerra, o aprimoramento da adutora Mossoró-Apodi e a contratação de carros-pipa.

No final, ela convidou a todos para mais uma jornada de audiências promovidas pela CDR, no dia seis de outubro, em Apodi e Assu, para debater as obras da transposição, com foco no ramal do Apodi e desobstrução do rio Piranhas-Assu. “É imperativo nos mobilizarmos e que os governos federal e estadual realizem as ações necessárias para desobstrução do rio Piranhas-Açu. Ou corremos o risco de termos a estrutura pronta e, com o rio assoreado, as águas não chegarem aqui”, concluiu a senadora.

Participaram das audiências o deputado Fernando Mineiro, o secretário estadual de Recursos Hídricos, Ivan Júnior, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, Procópio Lucena, gestores da área de Recursos Hídricos, entidades representativas e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário