domingo, 2 de setembro de 2018

Encanto é quinto município do RN a promover conferência de saneamento

Da redação
Com informações da SECOM ENCANTO

O auge de todo o empenho gestor relacionado à construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) encantense aconteceu ontem, 28, por motivo da realização da primeira conferência ligada ao instrumento abrangedor de parte das políticas públicas de meio ambiente – projeção para os próximos 20 anos.  

Dos 86 municípios inseridos no projeto da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Encanto foi o quinto do Estado a finalizar as atividades, e o primeiro do Alto Oeste.

O êxito do trabalho foi ressaltado na fala do prefeito Atevaldo Nazário. “O nosso plano vem com um impacto ambiental para promover o aumento de qualidade de vida da nossa população, na prevenção de doenças”, acrescentou se reportando à plenária.  

Presidido pela coordenadora do Comitê Executivo do PMSB, Carla Silveira, o evento teve a importante participação dos engenheiros Álvaro de Medeiros e André Câmara de Brito. Os dois apresentaram não só as fases cumpridas, como também trechos contidos no documento.

De maneira semelhante, deixou sua contribuição a prof.ª dr.ª Larissa Ferreira, da UFRN, e a técnica da Funasa Evanete Gomes. Outro que esteve na ocasião, somando nos debates, foi o vice-prefeito Raimundo Nonato Nogueira (Nonato Guedes). 

Em sua etapa final, a conferência serviu, além da aprovação do instrumento, à formação do Conselho Municipal de Saneamento Básico. O órgão consultivo é integrado por representantes dos poderes, entidades não-governamentais, prestadoras de serviços e usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário