terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Água Nova: Começa hoje (7), o recadastramento dos servidores municipais efetivos e estáveis.

O recadastramento do servidor público municipal em Água Nova tem início nesta terça-feira (7), e vai até o dia 7 de fevereiro do corrente ano.

Da redação
Com informações da Secom PMAN

A prefeitura Municipal de Água Nova/RN, a cargo da Secretaria Municipal de Administração, realizará no período de 07 janeiro a 07 de fevereiro de 2020, o Recadastramento de Servidores Públicos Municipais Efetivos e Estáveis, sob a portaria nº 055/2019 disponibilizado no site oficial da Prefeitura. O objetivo é atualizar os registros cadastrais e digitalizar a documentação para melhor organização da administração municipal, além do cadastro físico, cada servidor terá sua ficha virtual formando assim um banco de dados disponível. O recadastramento garante mais celeridade, transparência e controle das informações relativas à folha de pagamento.

Segundo o Secretário de Administração, Junior Lau, os dados cadastrais dos servidores estão desatualizados, o que inviabiliza elaborar políticas públicas que ajudam a garantir melhor qualidade de vida aos servidores. “Depois que tomamos posse, nos deparamos com as pastas funcionais dos servidores desatualizadas, onde entendemos ser fundamental essa atualização para garantir a melhoria do planejamento e da execução dos recursos humanos”, ressalta.

Segundo o prefeito Ronaldo Souza, a atualização cadastral dos servidores públicos é uma política adotada em todos os órgãos, nas diversas esferas de Governo, uma vez que permite traçar um perfil dos servidores públicos. Portanto, é através das informações disponíveis no Cadastro Pessoal que serão feitos todos os cálculos para que o futuro de cada servidor esteja garantido. Informações como, qualificação profissional, nascimento de um filho, separação ou divórcio, ou até mesmo mudança de endereço devem ser informadas.

Veja abaixo o cronograma:


Nenhum comentário:

Postar um comentário