sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Detran publica calendário do licenciamento de veículos em 2020 no RN; confira

Pagamento da taxa de R$ 90 vai de fevereiro a junho, dependendo do número final da placa. Estado tem 1.342.000 veículos registrados.

Da redação
Fonte: G1 RN
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou, nesta sexta-feira (3), o calendário de pagamento das taxas de licenciamento de veículos em 2020. O valor é de R$ 90 independentemente do ano ou categoria do transporte. Os pagamentos vão de fevereiro a junho, de acordo com o número final da placa. O estado tem 1.342.000 veículos registrados, segundo o órgão.


O primeiro grupo a efetuar o pagamento é o dos veículos com finais de placas 1 e 2, com datas de quitação da taxa para os dias 17 e 18 de fevereiro, respectivamente. O calendário termina nos dias 4 e 5 de junho, no caso dos carros com final de placa 9 e 0.
Além da taxa de licenciamento de veículo automotor, que é a única que é administrada pelo Detran, o proprietário do veículo pode emitir no site do Detran (aqui) os boletos do IPVA (de responsabilidade da Secretaria Estadual de Tributação), do seguro DPVAT (Banco do Brasil – Seguradora Líder), e a Taxa de Proteção contra Incêndio, Salvamento e Resgate em via Pública, do Corpo de Bombeiros.

"Com a página aberta, o cidadão clica no ícone “Consulta de veículos e boletos”. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado. Dessa forma é possível ter acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos referentes a taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, Taxa dos Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado", informou o órgão.

Natal é a cidade potiguar com maior número de veículos registrados, com 417.173 veículo, ou 31,9% da frota potiguar. Mossoró (168.957) é o segundo município no ranking de maior quantidade absoluta de automóveis, representando 12,59%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário