sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Encanto: Produções de fundo de quintal integram expansão do programa ‘Criança Feliz’

Da redação com PME
Por Assecom
Iniciativa de ampliação da rede de atenção e cuidado integral na primeira infância, o Criança Feliz irá ser expandido no município de Encanto. Ontem, 23, a secretária de Assistência Social, Fátima Nazário, conversou com a supervisão e equipe do programa quanto a um novo projeto a ser executado junto às famílias, orientado pelo técnico do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) Fábio Oliveira.

“Uma maneira de reduzir gastos, para elas que são de baixa renda”, argumentou Fátima, externando que a ideia – oriunda da Semas e do próprio Criança Feliz – consiste no fomento às produções de fundo de quintal. De acordo com a gestora, o apoio da Emater se faz fundamental, e principiará sua concretização mediante uma roda de conversa, de cunho instrucional, na data de 10 de fevereiro.

É recente que a gestão do prefeito Atevaldo Nazário assinou um termo para adicionar mais 50 famílias no grupo assistido, atualmente composto por 110 domicílios, em sua maioria presentes na zona rural. Um dos objetivos da administração municipal é trabalhar nesta expansão do programa, o qual tem por público prioritário: gestantes, crianças de 0 a 3 anos (Bolsa Família) e de 0 a 6 anos (cuja lar é beneficiário do BPC ou são afastadas do convívio familiar em razão de medida protetiva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário