quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Não deu: América faz 3 a 1 no Potiguar de Mossoró, mas não consegue retomar liderança

Adílio e Orobó, este duas vezes, fizeram os gols americanos e Palominha marcou para os mossoroenses.

Da redação
Créditos: AGORA RN
O América venceu o Potiguar de Mossoró por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (29), na Arena das Dunas, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Adílio e Orobó, este duas vezes, fizeram os gols americanos e Palominha marcou para os mossoroenses.

O alvirrubro entrou em campo em busca da vitória e na expectativa de um tropeço do ABC diante do Assu, para poder retomar a liderança desta fase da Copa Cidade do Natal. Mas, apesar de ter cumprido seu papel, viu o alvinegro atropelar o Assu, fora de casa. 

O empate no placar do primeiro tempo refletiu a pouca criatividade dos dois clubes em campo. Os times pouco levaram perigo para os goleiros. Nas duas melhores chegadas, foi quando aconteceram os dois gols, na etapa inicial. 

Precisando da vitória, o América saiu na frente logo no início da partida. Aos 14 minutos, em uma falha da zaga mossoroense, o atacante Adílio ganhou a dividida e tocou na saída do goleiro Wadson. América 1 a 0. 

No momento do gol, o ABC ainda empatava contra o Assu e o América era líder provisório, mas isto pouco durou. Enquanto o alvinegro abria o placar no Edgarzão, em Assu, Palominha recebeu a bola na entrada da área e bateu rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro Ewerton. Tudo igual na Arena das Dunas. 

No início do segundo tempo, a sorte quase entrega o resultado para o time alvirrubro. Após um lançamento de Rato, a bola passou por Wadson e quase que o zagueiro do time “Macho”, Roberto, marcou contra. 

O América voltou diferente para a segunda etapa. Mais agressivo, começou a pressionar o time de Mossoró no seu campo defesa. 

O técnico rubro Waguinho Dias impaciente com o resultado, resolveu mudar. Tirou Leilson para a entrada do atacante Tiago Orobó. A mexida do professor funcionou. Orobó entrou ligado e marcou duas vezes para colocar o América novamente a frente no placar. Os dois gols do atacante, deram a ele a artilharia provisória da Copa Cidade do Natal, com sete gols. 

Agora, o alvirrubro se prepara para a sequência de clássicos. O time enfrenta o ABC duas vezes seguidas, sendo uma pela Copa do Nordeste e outra pela decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. 

Os dois jogos serão com mando do alvinegro. O primeiro acontecerá na Arena das Dunas, no domingo (2) e o segundo será na quarta-feira (5), no estádio Frasqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário