segunda-feira, 13 de abril de 2020

Servidores da Receita Federal fazem mutirão e regularizam CPFs de cidadãos

Da redação com Tribuna do Norte
Por Agência Brasil
Servidores da Receita Federal da 4ª Região Fiscal (PE, PB, RN e AL) trabalharam voluntariamente durante feriado para colaborar com população afetada financeiramente pelo novo coronavírus. Ao todo, foram mais de 220 servidores que voluntariamente participaram dessa ação de solidariedade, com atendimento de mais de 10.000 e-mails de pedidos de regularização de CPF.

Para realizar o cadastro por meio do aplicativo da Caixa Auxílio-Emergencial e receber o Covid-Voucher, o sistema está exigindo que o CPF esteja regular, o que gerou um número de pedidos de atualização cadastral anormal na última semana.

Servidores da Receita Federal trabalharam voluntariamente durante todo feriado da Páscoa e fim de semana, em mutirão para análise desses pedidos realizados pelo site com posterior envio dos documentos enviados por e-mail. O atendimento, realizado por e-mail, além de prático e rápido, possibilitou o trabalho dos servidores em home-office evitando aglomerações e desta forma minimizando os riscos de transmissibilidade do COVID-19.

O mutirão possibilitou a análise de pendências e incongruências no cadastro do CPF de diversos brasileiros que estavam impedindo os mesmos de cadastrarem no aplicativo ou site da Caixa Econômica Federal responsável pela solicitação do Auxílio Emergencial. Com tais problemas resolvidos, os cidadãos poderão dar prosseguimento ao pedido do Auxílio, concedido pela Lei 13.982, de 2020.

A Delegacia da Receita Federal em Natal/RN (DRF/Natal) ressalta que prevaleceu o espírito público e o compromisso que os servidores públicos da Receita Federal têm com a sociedade, dispondo-se voluntariamente a trabalhar o dia inteiro, noite e madrugada durante todo o feriado prolongado de Páscoa.

"A DRF/Natal parabeniza todos os servidores engajados nessa ação de solidariedade e de respeito ao próximo. Lembrando que todo trabalho realizado em benefício do próximo é considerado Sagrado", disse o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário