sexta-feira, 15 de maio de 2020

Ministério da Justiça anuncia mudança na superintendência da PF no RN

Anúncio foi feito em videoconferência nesta quinta (14).

Da redação
Fonte: G1 RN
O Ministério da Justiça anunciou nesta quinta-feira (14) a saída da superintendente da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, Tânia Fogaça. Ela será a nova diretora-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O Ministério não divulgou o nome de quem assume a superintendência da PF no RN.

O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, durante uma videoconferência com secretários de Administração Penitenciária dos Estados e Distrito Federal.

Pelo menos cinco mudanças em superintendências estaduais da Polícia Federal já aconteceram desde a posse de André Mendonça como ministro da Justiça e a nomeação de Rolando Alexandre de Souza como novo diretor-geral da PF. As mudanças atingem: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas, Paraíba e Tocantins.

Nova diretora geral do Depen

Delegada de Polícia Federal há 17 anos, Tânia Fogaça atuou em áreas estratégicas ligadas a integração entre órgãos policiais, cooperação internacional, forças-tarefas penitenciárias e controle de rebeliões em presídios. Em sua trajetória profissional, atuou na Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, e passou pela Força-tarefa Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Também esteve envolvida nos trabalhos de combate à rebelião na Penitenciária de Alcaçuz (PR).

O Depen é o órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que acompanha e controla a aplicação da Lei de Execução Penal e das diretrizes da Política Penitenciária Nacional. É responsável pelo Sistema Penitenciário Federal do qual fazem parte as cinco penitenciárias federais em Brasília (DF), Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário