segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Imunização: Novas doses da vacina chegam ao RN e serão aplicadas a partir desta segunda

Da redação
Fonte: Tribuna do Norte


O Rio Grande do Norte recebeu, no fim da tarde deste domingo (24), 31.500 doses da vacina contra covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. Os imunizantes são os primeiros da fabricante contra o novo coronavírus a serem utilizados no país e o uso será exclusivo, neste momento, aos profissionais de Saúde.

saiba mais

A governadora Fátima Bezerra foi ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante receber as doses, acompanhada por auxiliares. No local, Fátima posou com funcionários da empresa e com membros do Governo antes do encaminhamento dos imunizantes à distribuição aos municípios.

Pela programação do Governo do Estado, as vacinas serão distribuídas imediatamente, através da estrutura de logística já montada. As doses serão levadas pelo Corpo de Bombeiros com escola da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. A expectativa é que elas já sejam aplicadas nesta segunda-feira (25).

Segundo Fátima Bezerra, todas as doses recebidas neste momento serão utilizadas imediatamente, ao contrário do que ocorreu com o lote de aproximadamente 82 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan. O motivo é que o intervalo entre a primeira e segunda doses da vacina de Oxford é de até 12 semanas, enquanto o período entre uma dose e outra da Coronavac é de até 28 dias. Por isso, o Governo já reservou as vacinas para as pessoas que receberam a vacina do Butantan, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário