terça-feira, 19 de janeiro de 2021

RN+Vacina passa de 200 mil cadastros em menos de 10 horas

Da redação
Fonte: Tribuna do Norte
A Plataforma RN+Vacina superou a marca de 200 mil cadastrados na noite desta segunda-feira (18). O programa, lançado pelo governo estadual na última sexta-feira e aberto ao meio-dia desta segunda para início dos cadastros, objetiva criar um banco de dados da população potiguar e facilitar o monitoramento das aplicações da vacina contra a covid-19 no Estado.

O site onde os cidadãos devem fazer o cadastro apresentaram instabilidades desde a abertura. O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais/UFRN), responsável pelo desenvolvimento, informou que uma equipe técnica vem trabalhando para amenizar os problemas e que o sistema funcionará com capacidade total.

O cadastro é feito com os dados pessoais e informações quanto aos grupos de risco e comorbidades, se for o caso. Apesar desta primeira etapa de vacinação, em todo o mundo, ser restrita aos grupos prioritários, é recomendado que todas as pessoas façam o cadastro. “Essas informações serão fundamentais para a gestão de todo o processo que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado e por todos os municípios”, explicou o coordenador do Lais, professor Ricardo Valentim.

Com a efetivação do cadastro, cada cidadão terá o seu cartão de vacina virtual, recebendo notificações das datas, dentro do calendário nacional de vacinação, em que o seu grupo receberá a vacina, além de todas as informações sobre o processo. O cartão ficará disponível na própria plataforma do RN+Vacina. 

A ferramenta foi desenvolvida em parceria do Governo do Estado e o Lais para planejamento, acompanhamento e gestão do processo de vacinação contra a covid-19 no Rio Grande do Norte.

Site de cadastro para vacinação contra COVID-19 no RN:

Nenhum comentário:

Postar um comentário