domingo, 10 de outubro de 2021

Nacional: Bancos fecham na terça (12), mas abrem normalmente na segunda-feira (11)

A informação foi divulgada pela Febrabran. Na terça, o atendimento ficará suspenso mesmo nas cidades em que o feriado foi antecipado para outra data, por conta de tentativas de conter a pandemia da Covid. Devido a isto, as contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento em 12 de outubro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira, 13.

Da redação
Fonte: Mossoró Hoje


As agências bancárias de todo o país ficarão fechadas na próxima terça-feira,12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O atendimento ficará suspenso nesse dia mesmo nas cidades em que o feriado foi antecipado para outra data, por conta de tentativas de conter a pandemia da Covid.

Já na segunda-feira, dia 11, os bancos abrem normalmente nas cidades onde não for feriado municipal.

Devido a isto, as contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento em 12 de outubro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira, 13.

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, informa a Febraban.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

“Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking”, completa a entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário