quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ex-gerente usou falso assalto para levar dinheiro de Correios, diz MPF

Ex-servidora foi denunciada por crimes ocorridos entre 2009 e 2010.
Mulher fez pelo menos 59 empréstimos em nome de beneficiários do INSS.

Do G1 RN
Uma ex-gerente dos Correios foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) após ter comunicado falsamente um assalto e levado R$ 64 mil de uma agência no município de Boa Saúde, na região Agreste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu em 11 de maio de 2010 e parte do dinheiro, segundo a denúncia do MPF, foi usado para quitar empréstimos fraudulentos feitos em nome de beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O Ministério Público Federal informou que a ex-gerente se aproveitou da função que exercia para realizar, entre 2009 e 2010, pelo menos 59 empréstimos consignados em nome de beneficiários do INSS e se apropriar dos respectivos valores, o que teria rendido aproximadamente R$ 37 mil. Os clientes que tiveram os nomes chegaram a ameaçar denúncias sobre a situação.

Em 11 de maio de 2010, a ex-gerente se apropriou de toda quantia existente no cofre da agência e em seguida, telefonou para a Diretoria Regional dos Correios, em Natal, comunicando falsamente que teria ocorrido um assalto. O falso relato foi descoberto em investigações dos Correios e Polícia Federal.

Os moradores da cidade não viram qualquer pessoa invadindo a agência no horário mencionado pela ex-gerente. Uma webcam que filmava a porta de entrada foi desligada intencionalmente no dia anterior e outra, voltada para o guichê, registrou a ex-gerente realizando atendimentos normalmente e indo até o cofre. Ao comunicar o assalto,a denunciada afirmou que foi feita refém por dois assaltantes armados.

Após responder a processo disciplinar, a ex-servidora foi demitida por justa causa dos Correios e terá de arcar com a devolução de toda a quantia indevidamente apropriada. A ex-gerente foi denunciada pelos crimes de estelionato, peculato e por atos de improbidade administrativa que importam em enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário