terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Cabo da PM é morto durante roubo a malote em banco na Grande Natal

Crime aconteceu nesta segunda (26) em um Banco do Brasil em Parnamirim.
Após atirarem no policial, ladrões conseguiram fugir com o dinheiro.

Da redação com G1 RN























O cabo da Polícia Militar Ivan Márcio da Costa Xavier, de 39 anos, foi morto nesta segunda-feira (26) durante um assalto a um malote em uma agência do Banco do Brasil no bairro da Cohabinal, em Parnamirim, na Grande Natal. Ivan tinha 12 anos de corporação.

A reportagem apurou que o cabo havia ido ao banco sacar dinheiro. No mesmo instante, também chegou um motoqueiro carregando um malote de dinheiro. Foi quando, ainda no estacionamento da agência, dois assaltantes saíram de um carro tipo HB20 de cor branca, se aproximaram, atiraram no policial, renderam o motoqueiro e roubaram o malote.

"Acreditamos que os assaltantes pensaram que o PM estava fazendo a escolta do malote, o que não aconteceu", afirmou o sargento Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM. 

Baleado no peito, Ivan ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu ao ferimento.

Mortes de PMs
Segundo a Associação de Cabos e Soldados do RN, seis policiais militares foram mortos este ano, sendo quatro da ativa e dois da reserva. Em 2015 sete policiais militares foram mortos, sendo seis da ativa e um da reserva.

Lamentação
Em nota, o secretário de Segurança, Caio Bezerra, lamentou a morte do PM. "Lamentamos profundamente o falecimento do Cabo da PM Ivan. Que Deus conforte sua família e amigos. Todos os esforços estão sendo feitos para capturar os acusados”, declarou.

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social conta com a população para oferecer informações sobre o caso por meio do Disque-Denúncia 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário