sábado, 17 de dezembro de 2016

Governador Robinson Faria participa do ato de posse do novo presidente do TCE

Da redação com Governo do RN

O governador Robinson Faria participou no final da manhã de hoje (16) da solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2017/2018. O conselheiro Antonio Gilberto de Oliveira Jales assumiu a presidência daquela Corte em substituição a Carlos Thompson Fernandes. 

Robinson Faria disse que o TCE cumpre importante função na fiscalização da prestação das contas públicas e que vem desempenhando seu trabalho com eficiência. "O TCE é uma instituição que goza de credibilidade junto à população do Rio Grande do Norte. Confio que esta corte continuará cumprindo suas funções, contribuindo para o aperfeiçoamento das instituições e da nossa sociedade", afirmou o Governador. 

Gilberto Jales foi eleito à unanimidade em votação do Pleno do TCE realizada no dia 6 de dezembro. O vice é o conselheiro Tarcísio Costa. 

Também tomaram posse os novos dirigentes eleitos para as Câmaras de Contas, Corregedoria, Ouvidoria e Escola de Contas. 

A 1ª Câmara fica composta pelos conselheiros Adélia Sales (presidente), Tarcísio Costa e Carlos Thompson Costa Fernandes. Já a 2ª Câmara assumem os conselheiros Poti Júnior (presidente), Renato Dias e Paulo Roberto Alves. 

Na Corregedoria foi empossado Carlos Thompson. O diretor da Escola de Contas é Paulo Roberto Alves. E a Ouvidoria de Contas passa a ser dirigida pelo conselheiro Renato Dias. 

Também participaram da solenidade o vice-governador Fábio Dantas, os secretários do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, do Gabinete Civil, Getúlio Ribeiro, das Relações Institucionais, Jader Torres, da Infraestrutura e o diretor-geral do DER, Ernesto Fraxe. Ainda autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, os presidentes da Associação dos membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Valdecir Fernandes Pascoal, e do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvécio Ramos de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário