sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Operação Mefisto: PF combate exploração sexual infantojuvenil no RN

Estão sendo cumpridos 12 mandados judiciais em Natal, Mossoró, Caicó e Tibau do sul.

Da redação com nominuto.com
Divulgação/PF
Investigações foram iniciadas em agosto devido ao crescimento exponencial de crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (16), nas cidades de Natal, Tibau do Sul, Caicó e Mossoró. Operação denominada Mefisto visa identificar suspeitos e levantar dados que confirmem as provas já existentes dos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes através do assédio, armazenamento, produção e compartilhamento de material contendo cenas de pornografia infantojuvenil.

Ao todo, 52 policiais federais estão cumprindo 12 mandados judiciais de busca e apreensão nos endereços residenciais de 10 pessoas investigadas, sendo 7 delas, na capital.
PoliciaFederal
As investigações foram iniciadas em agosto, por iniciativa da Polícia Federal, devido à constatação do crescimento exponencial de crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes através da internet, inclusive, com a utilização de redes sociais.

Nesse trabalho investigativo, a PF conta com a colaboração da INTERPOL, cujo intercâmbio de informações foi fundamental para a identificação de um dos principais alvos da operação.

O nome da operação vem de Mefistófeles, uma entidade satânica da Idade Média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes, através da sedução e encanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário