quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Ewerton defende dois pênaltis e se consagra em classificação do América

Goleiro de 21 anos é decisivo mais uma vez e Alvirrubro embolsa R$ 1,5 milhão de premiação na Copa do Brasil. Próximo adversário será o Juventude, em jogos de ida e volta

Da redação
Por GloboEsporte.com — Natal
O América-RN está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. A vaga foi conquistada em vitória suada sobre o River-PI, nos pênaltis, no Albertão, em Teresina. O herói do Alvirrubro mais uma vez foi o goleiro Ewerton, que defendeu duas cobranças - de Valdo Bacabal e Gustavo Henrique - e assegurou a premiação de R$ 1,5 milhão para os cofres do clube. No tempo regulamentar, quando houve empate por 1 a 1, Ewerton também se destacou com defesas importantes.

Veja abaixo as duas defesas nos pênaltis:
Confiança de Ewerton, que provocou e defendeu. #tralbertao pic.twitter.com/e4mpCbNorU
— Felipe Soares (@felipesoaresGE) February 27, 2020

Cria do clube, Ewerton tem 21 anos e já havia sido o herói da classificação para a segunda fase, no empate sem gols com o São Luiz-RS.

Decisivo

No Albertão, o Alvirrubro saiu na frente logo aos 10 minutos, com Dione, e parecia que teria caminho fácil para a vitória. O problema é que o time rubro abdicou de jogar e deixou o River-PI atacar. Nos minutos finais, na pressão, Ewerton parou a cabeçada de Romário e o toque de calcanhar de Bismarck. Também contou a sorte de todo bom goleiro ao ver o chute de Carlos Henrique bater na trave.

Na segunda etapa, Ewerton seguiu bem, mas não teve como impedir o gol de Valdo Bacabal, que apareceu livre na pequena área após falha de marcação da defesa americana. O goleiro rubro seria fundamental na sequência da partida ao parar um chutaço do próprio Valdo Bacabal.
Nas penalidades, brilhou a estrela do camisa 1 do Mecão. Ele defendeu a cobrança de Valdo Bacabal, mas viu Michael desperdiçar a cobrança seguinte para o América. Aumentou a responsabilidade do goleiro, mas ele não fugiu da luta. Logo na sequência ele pegou o chute de Gustavo Henrique. Ajoelhado, observou Romarinho converter a última cobrança para o Alvirrubro e pôde receber o abraço dos colegas.

No Twitter, a atuação de Ewerton foi motivo de muitos elogios (veja abaixo):








Nenhum comentário:

Postar um comentário