terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Licenciamento de veículos com placas de finais 1 e 2 devem ser pagos até esta terça (18) no RN

Taxa dos bombeiros também deverá ser paga no prazo do licenciamento. Donos de 267 mil veículos são os primeiros a quitar o débito em 2020.
Da redação
Fonte: G1 RN
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte informou que o pagamento da taxa de licenciamento de veículos tem os primeiros vencimentos planejados para esta semana. Os automóveis com placas de finais 1 e 2 estão com os vencimentos programados para acontecer nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18), respectivamente.

Nessas mesmas datas, também está programado o vencimento da Taxa de Proteção contra Incêndio, Salvamento e Resgate em via Pública, que é destinada ao Corpo de Bombeiros Militar.

Nessas datas, a quitação deve ser realizada pelos proprietários de 267.522 veículos, o que corresponde a 19,83% da frota do Rio Grande do Norte, segundo o Detran.

O valor da taxa do licenciamento de veículo do RN é de R$ 90 independentemente do ano ou categoria do enquadramento do transporte automotor.

Desde 2019, o Detran não emite mais o carnê físico, que antes era enviado aos endereços dos proprietários de veículos cadastrados no sistema do órgão. Agora o boleto de pagamento do licenciamento, como também do IPVA, seguro DPVAT e Taxa dos Bombeiros, é emitido digitalmente, com acesso pelo site do Detran, nas agências do PágFácil, e, para os clientes do Banco do Brasil, diretamente no caixa eletrônico ou aplicativo.

Segundo dados do setor de Estatística do Detran, há 1.349.000 veículos registrados no RN. Natal é a cidade com maior número - 418.200, seguida de Mossoró (169.922) e Parnamirim (110.188).

Boleto Digital

Após entrar no site do Detran, o usuário deve clicar no ícone “Veículos – boletos, infrações, débitos", em seguida, vai aparecer uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado.

Dessa forma é possível ter acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos referentes a taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, Taxa dos Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado.

Se preferir, o cidadão pode fazer o pagamentos das taxas direto nas agências PágFácil, bastando informar a placa do veículo.O calendário de pagamento da taxa licenciamento tem seu término programado para o mês de junho, no caso dos carros com placas finais 9 e 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário