quarta-feira, 8 de julho de 2020

Encanto: Atevaldo Nazário recompõe galeria dos prefeitos

Da redação
Fonte: Assecom PME
Em cerimônia sucedida no edifício central do Poder Executivo e veiculada no ambiente virtual, nessa segunda-feira, 6, o gestor de Encanto, Atevaldo Nazário, resgatou o legado dos ex-administradores municipais, por meio da reinstalação da galeria dos prefeitos.

A fixação dos quadros com fotografias e datas de governo se reverteu em um marco histórico. “(...) a gente tem orgulho de falar dos nossos antepassados”, confidenciou a educadora Firmina Januário do Rêgo, filha de Osvaldo Januário, que administrou o município por três mandatos.

Firmina representou os familiares de ex-prefeitos, constituindo a mesa de autoridades, ladeada pelo atual governante e pelo presidente da Câmara Legislativa, Anchieta Fernandes. “Nós somos muito gratos, na família de Osvaldo, por este momento, ao prefeito Atevaldo, por trazer de volta a nossa galeria. Se nós sabemos da nossa história, mas o visitante não sabe”, destacou em seu discurso.

Na sequência das falas principiadas pelo breve relato da professora e ex-vereadora, as palavras que de quem idealizou o momento. “Todos aqueles que antecederam a gestão de Atevaldo Nazário deixaram a sua parcela de contribuição para o crescimento, o desenvolvimento, para a sua economia [de Encanto]”, falou Atevaldo às câmeras e aos chefes de setores presentes na limitada solenidade.

As políticas públicas da cidade de Encanto se iniciaram em 1963, sob a gerência de José Fernandes de Melo, administrador interino. Nos quatro anos subsequentes, Umbelino Granjeiro esteve à frente da prefeitura. Osvaldo Januário e Gonçalo Chaves Neto Leite são os nomes dos que ocuparam por mais tempo a cadeira principal do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário