terça-feira, 21 de julho de 2020

Fátima convoca prefeituras de cidades litorâneas para impedir aglomerações

Governadora diz que cenas vistas em Ponta Negra colocam em risco trabalho de combate à covid-19.

Da redação
Fonte: nominuto
A governadora Fátima Bezerra (PT) publicou na noite desta segunda-feira (20) um vídeo anunciando a convocação dos prefeitos de 22 municípios costeiros do Rio Grande do Norte – de Tibau a Baía Formosa - para a videoconferência que será realizada nesta terça-feira (21), às 16 horas. Foram convidados os representantes da Procuradoria Geral da República, dos Ministérios Públicos Estadual e Federal e das entidades dos bares e restaurantes e do comércio (Abrasel, Fecomércio e Sebrae), além de agentes da Segurança e da Saúde Pública.

A decisão é uma reação às cenas de aglomeração em algumas praias, especialmente Ponta Negra neste domingo (20), com vídeos de populares aglomerados no calçadão e desrespeitando os protocolos sanitários estipulados pelo poder público no intuito de conter a propagação do novo coronavírus. A pauta da reunião será a busca de solução para o problema enfrentado no litoral, visto que a pandemia não acabou e o isolamento social se faz necessário como medida de prevenção ao coronavírus.

“O que nós vimos em Ponta Negra neste final de semana é inaceitável. Eu tenho alertado que a pandemia não foi embora, que o vírus continua aí. Isso que nós vimos põe em risco todo o trabalho de prevenção que vem sendo realizado”, afirmou a governadora.

De acordo com Fátima a reunião deve ocorrer amanhã (21). “Estou convocando para esta terça-feira, às 16 horas, os gestores dos 20 municípios litorâneos do Estado, entidades empresariais do turismo, bares e restaurantes, os Ministérios Públicos, para juntos discutirmos medidas mais fortes de fiscalização. Cobrando mais uma vez o papel das prefeituras, inclusive aquelas prefeituras que foram à Justiça pedir para legislar no plano local, flexibilizando medidas, é importante elas levarem em conta que igualmente cabem a elas a fiscalização no cumprimento dessas normas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário